quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Post informativo: Decyfer Down

foto tirada do site oficial da banda
Banda americana cristã, formada no ano de 1999 em Morehead City, essa banda pode ser incluída em generos como: alternative metal / hard rock / post-grunge. A banda tem muita influência pós-grunge e no pouco tempo de carreira, passaram por grandes dificuldades com locomoção, por passarem por acidentes automobilísticos; o que aparentemente, segundo depoimento no site oficial da banda, não desanimou os integrantes apesar da preocupação evidente dos mesmos.
A banda tem em seu currículo dois Cd's sendo o 1º lançado em 2006 com o titulo "End of Grey" ("Final de cinza", ou, "Final cinzento"); porém foi com o 2º trabalho lançado em 2009 com o titulo "Crash" (Colisão) que obtiveram o devido reconhecimento, onde também mostraram uma maturidade musical excepcional, com rif's marcantes, apesar de serem simples, com uma sonoridade muito agradável para os fãs do genero (pós-grunge). Destaque ao vocalista da banda TJ Harris, que obteve um ótimo desempenho neste último trabalho da banda, podendo ser referenciado junto a vocalistas como Myles Kennedy (do Alter Bridge). Ambos os Cd's da banda foram lançados pela ONI Records.

Singles do Cd - Crash:
"Crash"
"Fading"
"Desperate"
Porém entre os singles, poderiam acrescentar a música "Forever With You" (Para sempre com você), muito conhecida entre os fãs brasileiros; a letra pode ser facilmente interpretada tanto como uma poesia teocentrista, como uma poesia romântica. Além da agradável sonoridade da música.

Formação da banda:
TJ Harris - vocal / guitarra
Josh Oliver - bateria
Brandon Mills - guitarra
Chris Clonts - guitarra
Atualmente a banda trabalha com contra-baixista freelancer.
Site oficial da banda: http://www.decyferdown.com

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Decyfer_Down / http://www.decyferdown.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário