sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Soneto (decassílaba)

Por que insiste? Oh meu coração!
A continuar caminhando nesse estranho jardim;
Em meio aos passos pergunto a mim;
Não será melhor a solidão?
Como seria minha vida sem essa perseguição?
Mas com sacrificio tento perpetuar;
O sentimento que em palavras não consigo expressar;
Que com todo esforço tentei esquecer;
Mas meu coração teimoso, quer sofrer por você;
E cada vez mais percebo, o quanto estou a te amar

Entregue ao sentimento estou;
Pensei em várias formas de lhe dizer;
Que o meu coração escolheu você;
Que o seu encanto não me poupou;
E que sem dar motivos me conquistou;
Tento tanto não te olhar;
Mas até em sonhos, você vem me visitar;
Eu juro que tento entender;
Esse coração teimoso, que por você quer sofrer;
E cada vez mais percebo, o quanto estou a te amar.

São Paulo, 09 de Dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário